quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Crónicas da Sangria

Restaurante a Adega. Uma noite fria de Outono. Entramos e fico encantada com a ambiência que se faz sentir. Um tecto baixinho, uma decoração rústica e acolhedora, velas acesas, candelabros antigos...Mesas cuidadosamente postas.
"Fumadores ou não fumadores?" Escolhemos a segunda opção e lá somos encaminhadas para uma mesinha lá no cantinho. Tiramos os casacos e pomos tudo num montinho no sofá que estava ao nosso lado.
Já instaladas, a Sara abre a mala e de lá retira um presente para mim que ela e a Stéphanie carinhosamente decidiram oferecer-me:uma carteira nova, muito bonita. Não estava à espera.
Empregados muito simpáticos e bem-dispostos. Prontamente escolhemos a bebida que nos iria acompanhar na nossa noite: Sangria. Deram-me a hipótese de ser eu a escolher se seria tinta, branca ou rosé, mais fraca ou fortezinha. Escolhi tinta e fortezinha.
E ela veio...bem fortezinha e começamos logo com o andamento todo. A Sarocas preferiu a mais fortezinha, tão boa e fresquinha. Lá começamos a comer e a conversar acerca de assuntos muito diversificados:familias, crianças, música, o assunto inevitável do trabalho, entre outros.
Começamos a ficar com as bochechinhas vermelhas, se bem que, a nossa Stéph estava a lutar contra a corrente de ar e decidiu pôr o casaquinho pelas costas. Mais tarde o atencioso empregado até chamou o gerente para que mudássemos para um lugar mais quentinho, mas por amor de Deus, nós somos mulheres fortes, com uma sangria fortezinha...Quentinhas de mais já estávamos nós a ficar.
A comidinha ia chegando, tudo tão bom, menos as favas... Mas houve quem repetisse o pratinho das favinhas. Eu, sempre com a mania das piadas, até disse ao empregado que só faltava o José Cid ali ao pé de nós, nu, em cima do seu cavalo branco, a cantar o célebre êxito musical português: "Faz-me favas com chouriço, o meu prato favorito!"lolol
E assim foi, 37 pratos tradicionais de comidinha portuguesa, peixe, chicha e pipis (by empregado da tatuagem no pescoço, que por acaso era todo jeitoso. Pena ser 3 maçãs e meia com diz a nossa Sarocas).
Ás tantas, no meio de tanta foto, sobremesas, jarrinhos de sangria começamos a ficar ligeiramente sentimentais e desenrolaram-se uns fadinhos, umas musiquinhas do Zeca Afonso e algumas lagrimitas no canto do olho...foi bonito.
Estava feliz e hoje apesar de ter acordado ligeiramente sensibilizada do meu estômago, tudo se resolveu com um banhinho, umas torradas e leitinho, a ver as "pombas" à janela, com vista para a "figueira" :)

Obrigada pela maravilhosa noite que me deram amigas, pela minha carteira nova também e sobretudo pelo carinho, ajuda e apoio que me dedicaram nestes últimos 6 meses da minha vida. Há ensinamentos que guardamos para sempre e muitos dos vossos viverão para sempre comigo. Nunca se esqueçam da vossa pequenina, da secretária ao meio das vossas. Venham mais noites assim e que nunca percamos o rasto umas das outras.

Beijos...Love you...
Leggins :)

Sem comentários: